RETROSPECTIVA 2010

Mais um ano termina e já nos preparamos para 2011 com muita energia.

Começamos 2010 com o Santos campeão Paulista e o Botafogo campeão carioca. Alguns meses depois, Fabiana Murer, do salto com vara, conquistou a primeira medalha brasileira em um Mundial Indoor, em Doha, no Catar.

Em julho, a maior e única decepção do ano foi a Copa do Mundo de Futebol, em que o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Holanda por 2 a 1 e adiou o sonho do hexa para 2014, no Brasil.

No mês de agosto a dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa conquistou o pentacampeonato mundial e, de quebra, também se tornou a maior vencedora da história, com 36 etapas conquistadas.

O judô fez a alegria do mês de setembro, com a conquista das medalhas de prata no Campeonato Mundial com Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar e Leandro Cunha. Sarah Menezes ganhou a medalha de bronze e, com esses resultados, o Brasil ficou em sétimo lugar na classificação geral.

No mês seguinte, foi a vez de Ana Marcela Cunha ser consagrada campeã mundial do Circuito Fina de maratona aquática. Ainda em outubro, Jade Barbosa superou a lesão no punho e ganhou a medalha de bronze na prova de salto no Campeonato Mundial de Ginástica Artística realizado na Holanda. O vôlei masculino sagrou-se tricampeão mundial no mês de outubro e a equipe feminina ficou com o vice ao ser derrotada pela Rússia na final.

E para fechar o ano com chave de ouro, ou melhor, medalha de ouro, o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo mais uma vez brilhou nas piscinas, dessa vez no Mundial de Piscina Curta. Levou o título de campeão mundial na prova dos 50 e 100 metros livre e ainda ganhou o bronze no revezamento 4×100 m livre e 4×100 m medley. Felipe França também sagrou-se campeão mundial na prova dos 50 m peito e Kaio Márcio ficou com a prata nos 200 m  borboleta e com o bronze nos 100 m borboleta.

Com tantos títulos mundiais conquistados este ano por nossos atletas, podemos acreditar que o Brasil está se tornando uma potência olímpica. Portanto, desejamos um feliz 2011 a todo o esporte brasileiro, com muitas conquista e muita saúde para os atletas, sem lesões.

Eu, particularmente, agradeço todo o apoio do Banco Cruzeiro do Sul, que esteve ao meu lado num dos anos mais importantes da minha carreira profissional e minha vida pessoal.

Obrigada à toda família BCSUL e desejo um 2011 com muita saúde, paz e harmonia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: