Daniel Hernandes é prata no Grand Prix de Qingdao

Cinco meses depois de passar por cirurgia no ombro esquerdo para corrigir rompimento de tendão, o judoca Daniel Hernandes, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, volta ao pódio de uma competição internacional. Neste sábado (18/12), Daniel, da categoria pesado (+100 kg), conquistou a medalha de prata no Grand Prix de Qingdao, na China, e voltou a somar pontos no ranking mundial, que vai definir os judocas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

“Estou muito feliz”, disse Daniel. “A medalha me dá confiança para continuar lutando por meu sonho olímpico. Em janeiro tem o Masters, no Azerbaijão (dias 15 e 16, em Baku), com os 16 primeiros do ranking. Quero muito participar e, para isso, tenho de ficar entre os 16 primeiros da minha categoria.” Pelo ranking divulgado em 13 de dezembro pela Federação Internacional de Judô, Daniel aparece em 17º lugar, com 414 pontos. Com a prata no Grand Prix, vai somar mais 120 pontos na classificação.

Para chegar à prata no Grand Prix na China, Daniel passou na estreia pelo holandês Luuk Verbij, por ippon. Na semifinal, derrotou outro brasileiro, Rafael Silva, também por ippon. Na decisão do ouro, acabou perdendo do egípcio Islam El Shehaby, bronze no Mundial de Tóquio 2010, por ippon.

“Mesmo depois de todo esse tempo parado, estou em 17º lugar no ranking mundial, entre os 22 judocas que vão à Olimpíada, e sou o brasileiro mais bem ranqueado da minha categoria”, diz o judoca. “Vida de atleta é assim mesmo: cai e levanta a toda hora. Eu não desisto, não. Meu sonho olímpico continua de pé e vou fazer de tudo para torná-lo realidade.”

Daniel Hernandes é atleta do Clube Pinheiros e também faz parte da equipe do Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: