Bernardo joga em Búzios para “beliscar mais pontos” no ranking

Bernardo Romano estreia nesta sexta-feira na etapa de Búzios (RJ) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia “para beliscar mais alguns pontos no ranking”. “Não dá para negar o clima de fim de temporada, mas temos de nos concentrar porque essa etapa é muito importante para encerrarmos 2010 entre as oito melhores duplas do Brasil”, diz o jogador da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, que disputa o Brasileiro em dupla com o paranaense Raphael.

Disputada pela primeira vez em Búzios, a etapa fluminense do Circuito Brasileiro, que segue até domingo (28/11), encerra a temporada 2010 e a concorrência será grande. Para se ter uma ideia do número de participantes, 88 duplas, no feminino e no masculino, estão na luta pelas 16 vagas que restam na chave principal.

Pela posição no ranking de entradas para a etapa de Búzios – a dupla aparece em 12º lugar na classificação -, Bernardo e Raphael não terão de passar pelo qualifying. “Só jogamos na sexta-feira”, diz Bernardo. “Eu e o Raphael treinamos bastante e vamos com tudo para Búzios. É fim de ano e muita gente que disputou o Circuito Mundial vai estar desgastada. Temos de aproveitar.”

A etapa de Búzios começou nesta quinta-feira, com o qualifying. Nesta sexta-feira tem início a chave principal, com a fase classificatória, em que 18 duplas em cada naipe serão selecionadas para a etapa eliminatória, no sábado. As finais e as disputas de terceiro lugar estão programadas para a manhã de domingo.

Bernardo Romano integra a Equipe Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: