Daniel Hernandes retoma lutas para ganhar ritmo e confiança

O judoca Daniel Hernandes, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, voltou a lutar, neste sábado (20/11), cinco meses depois de passar por cirurgia no ombro esquerdo para corrigir rompimento de tendão, e ajudou o Pinheiros a vencer o Minas Tênis na final do torneio por equipes Beneméritos, no Clube Juventus, em São Paulo. Daniel disse que lutou para ‘quebrar o gelo’ visando o desafio que tem pela frente: lutar por pontos no ranking que vai definir os judocas para os Jogos Olímpicos de Londres/2012.

Daniel seguirá para a Ásia no dia 29. No início de dezembro (dias 3 e 4) tem a etapa da Copa do Mundo na Coreia, em Suwon. De 11 a 13, o Grand Slam de Tóquio e, logo em seguida, o Grand Prix da China (dias 17 e 18), em Qingdao. “Sei que o nível que vou encontrar lá fora é alto. Mas vou para somar o maior número de pontos possível, fazer o maior número de lutas que eu puder”, afirmou Daniel, judoca da categoria peso pesado (+ 100kg).

Na competição por clubes Daniel lutou três vezes pelo Pinheiros e venceu todos os combates por ippon. “Deu para sentir a adrenalina da competição, quebrar o gelo depois de cinco meses sem lutar. Não parece, mas eu vim de uma cirurgia e pode ficar aquele receio de cair em cima do ombro. O treinamento que fiz na semana passada com os seis melhores pesados do País (no Rio, com a seleção brasileira, sob a supervisão do técnico Luiz Shinohara) e o fato de ter voltado a lutar são coisas que me dão confiança para as competições internacionais”, avaliou Daniel.

O judoca ocupa o 16º lugar no ranking mundial, entre os 22 atletas que vão à Olimpíada, apesar de ter ficado parado, mas sempre afirma que não desiste de ir à Londres. “Meu sonho olímpico está de pé e vou fazer de tudo para torná-lo realidade.”

Daniel Hernandes é atleta do Clube Pinheiros e também faz parte da equipe do Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: