Adeus, até logo e obrigada

Danielle Zangrando se despediu oficialmente dos tatames nos Jogos Abertos do Interior, em Santos, no último dia 5 de novembro. A judoca começou a inscrever o nome na história do esporte nacional em 1995, quando, aos 16 anos, se tornou a primeira brasileira da história do judô nacional a conquistar uma medalha em um Mundial adulto, no Japão – foi bronze.

Emocionada, Danielle relembra todo o apoio que recebeu ao longo da carreira:

Agradeço à minha família e ao meu marido, que sempre me incentivaram e estiveram ao meu lado nas vitórias e nas derrotas. Aos meus patrocinadores, Banco Cruzeiro do Sul, Vértice, Prefeitura de Santos que me proporcionaram uma carreira mais longa e tranquila.

Aos meus técnicos, Paulo Duarte, Ivo Nascimento, Rogério Sampaio, Marcos Daud, Joaquim Viegas, Fernando Terras, Rosicleia Campos, e aos meus parceiros de treino, pois não conquistaria nada sozinha.

Aos meus médicos, Wagner Castropil, Catena, Henrique Cabrita e aos fisioterapeutas Filé, Roberta Mattar e Fabio Miniti, que aliviaram as minhas dores durante esses 25 anos.

À Unisanta e à Unimes, que me deram a oportunidade de ter uma carreira profissional para seguir agora, tanto no Direito como no Jornalismo.

Ao meu chefe, Eduardo Silva, e à TV Tribuna, que me abriram as portas para dar início à minha carreira como jornalista. À Confederação Brasileira de Judô, que acreditou e confiou no meu trabalho.

Aos meus adversários, que me ensinaram a superar obstáculos, a treinar mais, e me ajudaram a crescer como atleta e como pessoa.

E, por fim, aos meus fãs e a todos os santistas, que sempre torceram por mim e até hoje me tratam com muito carinho.

Quero deixar claro que continuarei trabalhando para o crescimento do meu esporte por meio de projetos sociais de que participo efetivamente.

Obrigada,

Danielle Zangrando

 

Deixe um comentário

