Ana Paula e Tati estreiam no qualifying em Phuket

A dupla de vôlei de praia Ana Paula e Tati Minello, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, estreia hoje (3/11) no qualifying da etapa de Phuket, Tailândia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As brasileiras, que não precisaram disputar a vaga pelo sistema de cota-país, entram em quadra às 0h20, pelo horário de Brasília, 9h20 em Phuket, diante das russas Popova e Vozakova.

Para avançarem para a chave principal, Ana Paula e Tati terão de vencer três partidas no qualifying. Se passarem pelo primeiro jogo, enfrentarão outra dupla da Rússia, Shiryaeva e Ukolova. O desafio decisivo será contra as canadenses Rodrigue e Zakrzewski ou as inglesas Brown e Herbert.

Para Ana Paula, não ter de disputar vaga para o qualifying no cota-país, diante de outra dupla brasileira, já foi uma vantagem. “Foi um estresse a menos, já que qualquer time brasileiro é bom. Mas já vimos que não existe jogo fácil, nem mesmo no qualifying, ainda mais para quem está sem ritmo, como nós”, diz a jogadora. “Bons resultados aqui vão depender muito de uma combinação de bons cruzamentos e dias inspirados. De todo jeito, preferi começar a corrida para Londres/2012 ainda no final de 2010 do que iniciar 2011 sem pontuação nenhuma no ranking. Eu tinha de voltar para o Circuito Mundial agora!”

Ana Paula e Tati Minello integram a Equipe Banco Cruzeiro do Sul.

Deixe um comentário