Bernardo Romano é nono no vôlei de praia em Salvador

Depois de um bom começo, Bernardo Romano deixou a Praia da Armação, neste sábado, com o nono lugar na décima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Salvador. Ao lado do paranaense Raphael, o jogador, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, foi derrotado na fase eliminatória pela dupla formada por Fábio Luiz, vice-campeão olímpico em Pequim/2008, e Bruno por 2 sets a 0 (18/16 e 18/12). Na etapa anterior, em Maceió, Bernardo e Raphael haviam superado os mesmos adversários por 2 sets a 1.

“O Circuito Brasileiro é muito equilibrado, muito profissional. Como o jogo da nossa dupla está aparecendo, eu e o Raphael começamos a ficar mais visados, os rivais nos estudam mais”, diz Bernardo. “Foi o que aconteceu aqui em Salvador. O Fábio Luiz e o Bruno devem ter tirado lições valiosas do nosso confronto em Maceió e hoje a tática deles encaixou melhor.”

Bernardo e Raphael saíram na frente no primeiro set. “Estávamos em vantagem, mas aí o bloqueio do Fábio Luiz começou a encaixar no ataque do Raphael e eles acabaram virando o jogo. No segunto set, o Raphael baixou a guarda um pouquinho e eles souberam aproveitar.”

O sábado em Salvador começou com uma boa vitória de Bernardo e Raphael sobre Pará e Beto Pitta por 2 sets a 0 (18/15 e 18/10). As duas duplas são companheiras de treinos no Rio, têm o mesmo técnico e se conhecem bem – até o ano passado, Pará era o parceiro de Bernardo no vôlei de praia. “Tive o prazer e a honra de jogar com o Pará, um grande amigo fora de quadra”, diz Bernardo. “Mas hoje não deixamos eles respirarem. Foi saque forte em cima de saque forte, todos os fundamentos funcionaram bem e mantivemos a virada de bola.”

A próxima etapa do Circuito Brasileiro será de 10 a 14 de novembro, em Vila Velha, no Espírito Santo. Antes, Bernardo vai defender a cidade de São José dos Campos nos Jogos Abertos do Interior, em Santos, de 6 a 8 de novembro. Em julho, também por São José dos Campos, Bernardo e Raphael foram medalha de bronze nos Jogos Regionais do Interior.

Bernardo Romano integra a Equipe Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: