Feliz aniversário, Pelé!

O Rei do Futebol completará 70 anos amanhã (23/10) e, para homenagear o maior ídolo do futebol mundial, Neymar foi o escolhido para usar a camisa de número 70 na partida de domingo pelo Campeonato Brasileiro, entre Santos e Grêmio Prudente, na Vila Belmiro.

Moro em Santos e nunca tinha visto o Pelé pessoalmente até que um dia, voltando do Campeonato Mundial de Judô em 1999, encontrei-o na fila do free shop. Como eram 6 horas da manhã, fiquei sem graça de pedir para tirar uma foto. Me arrependi profundamente, pois tinha perdido a oportunidade de ter uma recordação do Rei do Futebol. Mas alguma coisa me dizia que ainda teria outra chance. E tive. 

Trabalho como repórter na TV Tribuna de Santos (afiliada da Globo) e, um dia, meu chefe me mandou fazer uma matéria no campo do Jabaquara – havia a possibilidade de o Pelé aparecer por lá. 

Cheguei ao campo, fiz as entrevistas com os jogadores e, quando estava conversando com Manoel Maria, ex- jogador do Santos e amigo de Pelé, o celular dele tocou. Do outro lado da linha era o Rei, avisando que estava chegando. 

Fiquei ansiosa, pois, quando se tem um ídolo, todo fã cria uma expectativa para o momento do encontro. Claro que comigo não foi diferente. De longe, o vi entrar pela porta de camisa preta, com o inseparável crucifixo de ouro sobre a camisa e um largo sorriso no rosto.

 Como só a nossa equipe estava lá e o Wagner Ioda, nosso câmera, estava sempre na cola do Rei, fomos recebidos com muita atenção. De cara, Pelé já virou nosso produtor e sugeriu o melhor ângulo da entrevista e a melhor luz. 

Durante a entrevista, respondeu a todas as perguntas de maneira objetiva. Assim que acabou a parte profissional, encarnei o lado fã e pedi para tirar uma foto – não poderia perder mais uma oportunidade. 

Ele brincou comigo, me deixou muito à vontade, mas, estar ao lado do maior ídolo do futebol me deixou sem palavras. Não consegui dizer nada do que pretendia. Fiquei totalmente muda e sem graça.

 Não tive a oportunidade de vê-lo jogar, mas posso garantir que, como ser humano, é incrível: simpático, carismático e, o mais importante, muito humilde. 

Não foi a única vez que vi Pelé atender as pessoas com muito carinho. Sempre que vou à Vila Belmiro, fico no camarote do meu amigo Luís Lordello, que é ao lado do de Pelé. Sempre que ele vai aos jogos, passa a maior parte do jogo autografando camisas dos fãs. Confesso que é emocionante ver o jogo do Santos, na Vila Belmiro, ao lado do Pelé. Ele tem uma aura iluminada e, por onde passa, irradia muita luz. 

Portanto, por tudo que ele representa para o nosso País, só temos a agradecer ao Pelé por ele ser o nosso maior representante e, ainda por cima, por ser santista. 

Parabéns, Pelé! Desejo a você um feliz aniversário, com muita saúde, e, se for possível, mil anos. 

Danielle Zangrando

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: