Bernardo Romano estreia confiante em Salvador

Embalado pelo quinto lugar em Maceió, Bernardo Romano estreia confiante na etapa de Salvador do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na Praia da Armação. “Estamos bastante animados. Recuperamos a confiança no nosso jogo. É claro que no vôlei o físico e a técnica são importantes, mas o lado psicológico conta muito”, diz o jogador da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, que no Brasileiro forma dupla com Raphael.

Depois das etapas de Fortaleza e João Pessoa, em que os resultados não foram os esperados, a dupla apresentou bom desempenho em Maceió , voltando a mostrar o bom jogo que, no primeiro semestre, rendeu a Bernardo e Raphael quatro cinco lugares seguidos na competição. “Precisávamos provar que esses resultados não tinham sido por acaso. E conseguimos”, comemora.

Para a etapa de Salvador, confiança é a palavra de ordem. “Se estamos confiantes, entramos mais firmes nas decisões, arriscamos mais no saque, arriscamos jogadas novas”, diz Bernardo. “Temos de bater o martelo e assumir que somos um time grande, a sétima dupla do País.”

No primeiro semestre, antes da parada do Brasileiro para a disputa do Circuito Mundial, a intenção de Bernardo era terminar o ano entre as oito primeiras duplas nacionais. Agora, a meta já mudou. “Conforme vemos que temos condições, começamos a querer algo mais, a ir além. O atleta também é feito de desafios, não pode se conformar ou fica estagnado”, diz Bernardo.

“Tivemos o quinto lugar cinco vezes este ano. Quinto lugar é bom? Claro que é, mas também significa que batemos na trave cinco vezes para ir para a semifinal”, compara Bernardo. “E queremos pelo menos uma semifinal antes de encerrar o ano. Temos mais três etapas pela frente para conseguir isso.”

Como sétimos colocados no ranking brasileiro de vôlei de praia, Bernardo e Raphael não terão de passar pelo qualifying em Salvador e entram direto na chave principal, que começa nesta sexta-feira (22/10), com 24 duplas na disputa. A fase eliminatória e as semifinais serão no sábado, com disputa de terceiro lugar e final no domingo.

“Só começamos a jogar na sexta-feira, porque entramos direto na chave principal. Mesmo assim, decidimos vir para Salvador na quarta. Além dos ventos fortes, a Praia da Armação tem uma areia muito fofa. Chegando antes, vamos ter mais tempo de adaptação”, finaliza Bernardo.

Bernardo Romano integra a Equipe Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: