Bernardo soma pontos valiosos no ranking em Maceió

O jogador Bernardo deixou Maceió (AL) comemorando a volta do bom jogo de sua parceria com o paranaense Raphael na nona etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na arena de Pajuçara, a dupla somou importantes pontos para o ranking nacional ao chegar até as portas das semifinais, neste sábado (9/10). “Não tivemos jogo fácil. Além da fase ser de mata-mata os adversários são muito competitivos. Mas jogamos bem, voltamos a ter as atuações do primeiro semestre, além de manter uma boa posição no ranking”, disse Bernardo, jogador da Equipe Banco Cruzeiro do Sul. Antes desta etapa, Bernardo e Raphael estavam em sétimo no ranking.

Agora, o domingo e a segunda-feira serão de descansos, mas em pleno feriado, na terça-feira, a dupla já estará de volta aos treinos, no Leblon, no Rio de Janeiro, visando manter a regularidade na etapa 10ª etapa do Circuito Brasileiro, em Salvador, que será disputada de 20 a 24.

Após uma vitória e uma derrota na véspera, a dupla teve uma boa jornada neste sábado (9/10). Venceu fácil Júlio/Luciano por 2 sets a 0, com duplo 18/7 nas parciais. Depois, Bernardo comandou o time contra Fábio Luiz e Bruno e nova vitória: 2 sets a 1 (18/15, 13/18 e 15/11). Bernardo e Rafael só cairam na disputa do terceiro jogo, contra Alison e o campeão olímpico Emanuel por 2 a 0 (18/11 e 18/11).

O intervalo entre os dois últimos jogos do dia foi de meia hora. “Ainda estava comemorando a vitória sobre o Fábio Luiz quando o árbitro veio chamar para o jogo na quadra central. Mas no sábado é sempre assim, um jogo atrás do outro, sem jogo fácil”, disse Bernardo. “Mas a gente ficou feliz porque precisava provar que os resultados do primeiro semestre não foram sorte. O Raphael largou tudo na cidade dele, a namorada, a vida dele, veio para o Rio, para treinarmos, trabalhamos duro… As atuações ruins de Fortaleza e João Pessoa fizeram a gente ficar aborrecido. Ainda bem que retomamos o bom jogo”, avaliou Bernardo.

Bernardo e Raphael perderam a primeira partida da fase eliminatória para Juca e Zé Írio por 2 a 0 (15/18 e 18/20). A pequena diferença de pontos entre as duplas nos sets foi explicada por Bernardo. “Foi uma história que se repetiu pela terceira vez na temporada. Abrimos na frente, dominamos todo o jogo, mas perdemos no fim, um problema que não está na bola, mas no psicológico. Conversamos muito, mas apagamos porque é um jogo após o outro”, contou.

A conversa surtiu efeito na segunda partida e, apesar do vento forte que começou a soprar em Maceió, Bernardo e Raphael derrotaram Valderes e Gilmário por 2 a 1 (18/10, 15/18 e 15/12). “Foi um jogo feio por causa do vento, perdemos o segundo set, mas tivemos cabeça para administrar e vencer”, comentou Bernardo. O importante foi superar as eliminatórias na repescagem, em que a dupla se concentrou em reencontrar o bom jogo e somar pontos para o ranking.

Bernardo Romano integra a Equipe Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: