Bernardo busca mostrar bom jogo na etapa de Maceió

Mostrar que a dupla voltou a encontrar o bom jogo do primeiro semestre é a expectativa de Bernardo Romano para a nona etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Maceió, Alagoas. Bernardo, atleta da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, que no Brasileiro é parceiro de Raphael, entra direto na disputa da chave principal, a partir desta sexta-feira (8/10). “Na etapa passada, em João Pessoa, apesar do vento forte, mostramos o nosso bom jogo voltando. Ficamos bem perto do que apresentamos na primeira metade do ano”, disse Bernardo.

Será a 14.ª vez consecutiva que Maceió receberá as principais duplas do vôlei de praia brasileiro, na arena montada na Praia da Pajuçara. Bernardo conhece bem o local, em que predominam ventos regulares, areia fofa e sol forte. “Geralmente, são boas as condições climáticas em Maceió. Costuma ser um bom cenário, típico do vôlei de praia, um lugar bom para jogar. Sempre tem vento, mas não como em Fortaleza e João Pessoa.”

Bernardo e Raphael ocupam a sétima posição no ranking e entram diretamente na chave principal. Na programação de Maceió, as duplas que vierem do qualifying se juntarão às 16 pré-classificadas por ordem de ranking. As parcerias serão divididas em seis chaves e as três melhores de cada grupo avançarão às eliminatórias, composta por repescagem, oitavas, quartas e semifinais, no sábado. As finais e disputas de terceiro lugar serão na manhã de domingo.

A motivação de Bernardo não esconde o desafio que a dupla terá pela frente na etapa alagoana. “Sabemos o que vamos encontrar. O circuito é muito equilibrado. Basta ver que em todas as etapas estão trocando os vencedores. Pedro Cunha e Thiago que chegaram a ganhar quatro etapas, virtuais campeões, perderam dois jogos na última etapa e não chegaram. É preciso entrar a 200%, estar bem competitivo porque o circuito brasileiro é o melhor do mundo.”

A dupla, formada este ano, vinha de bons resultados no primeiro semestre, até a interrupção do Brasileiro para o Circuito Mundial, em abril. Bernardo sofreu um acidente – foi mordido na mão por um pitbull – e na volta às competições, nos Jogos Regionais do Interior, no final de julho, foi bronze, ao lado de Raphael. No início de agosto, conquistou a prata no Wolfurt Trophy, na Áustria, com Jan, já como preparação para o Mundial Militar de Vôlei de Praia, na Alemanha, em que também conquistou a prata.

Bernardo Romano integra a Equipe Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: