Bernardo Romano segue firme na disputa do vôlei de praia em Fortaleza

Com uma derrota e uma vitória no primeiro dia de disputa da etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, nesta sexta-feira, Bernardo Romano, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, continua firme na briga por bons resultados. “Está muito difícil jogar aqui. Fortaleza é famosa pelo vento, mas este ano, em especial, está ventando demais”, conta o jogador. “Amanhã, vamos para a repescagem.”

Bernardo e Raphael foram superados por Oscar e Lipe no primeiro jogo da fase classificatória por 2 sets a 0 (11/18 e 13/18). “Tivemos muita dificuldade, não conseguimos nos adaptar ao vento e viramos presa fácil para os adversários, que erraram menos e dominaram a partida. Levantamos a cabeça, viramos a página e fomos com tudo para o segundo jogo. Afinal, era vida ou morte. Graças a Deus, foi vida”, brinca Bernardo.

Na segunda partida, Bernardo e Raphael derrotaram Kadu e Guilherme por 2 sets a 1 (13/18, 19/17 e 15/10). “Perdemos o primeiro set, mas nos superamos e viramos o segundo. Aí, sim, conseguimos mostrar nossa força e vencemos com tranquilidade”, conta Bernardo. “Estamos firmes na briga. Amanhã, tenho certeza de que estaremos mais adaptados às condições climáticas e mostraremos um vôlei de melhor qualidade.”

Bernardo e Raphael terminaram o primeiro semestre na sétima posição no ranking nacional. No início de maio, Bernardo foi mordido por um pitbull e só voltou a competir no final de julho. Na retomada do Circuito Brasileiro, tem consciência de que será bastante exigido. “Muita gente sabe que eu fiquei um longo tempo parado, que fui mordido na mão por um pitbull. Vão querer me testar, ver se estou curado mesmo”, reconhece Bernardo, que ainda sente falta de ritmo de jogo.

Bernardo Romano integra a Equipe Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: