Em Fortaleza, Bernardo Romano retoma Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Bernardo Romano está empolgado para a retomada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a partir desta quinta-feira, na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). “Há muito tempo não me sinto tão bem fisicamente”, diz o atleta da Equipe Banco Cruzeiro do Sul. “Desde que eu voltei do Mundial Militar de Vôlei de Praia (conquistou a prata, ao lado de Jan), foram quatro semanas de trabalho duro, não só com bola, mas também físico. A expectativa de um bom resultado é muito grande.”

Bernardo e Raphael, seu parceiro no Circuito Brasileiro, terminaram o primeiro semestre na sétima posição no ranking nacional. “Uma colocação ótima, tendo em vista que o nosso circuito é o melhor e mais disputado do mundo”, diz Bernardo, sabendo que será bastante exigido em Fortaleza. “No Brasil, não existe dupla fraca e muita gente sabe que eu fiquei um longo tempo parado, que fui mordido na mão por um pitbull. Vão querer me testar, ver se estou curado mesmo, se tenho ritmo de jogo.”

O episódio com o pitbull foi no início de maio, no Rio, quando Bernardo tentava defender seu labrador, atacado pelo animal. O incidente o tirou das quadras e dos treinos por um bom tempo, atrapalhou sua agenda de competições e o obrigou a passar por uma pequena intervenção cirúrgica no indicador da mão direita para drenar a infecção.

Na volta às competições, nos Jogos Regionais do Interior, no final de julho, Bernardo foi bronze, ao lado de Raphael. No início de agosto, conquistou a prata no Wolfurt Trophy, na Áustria, com Jan, já como preparação para o Mundial Militar de Vôlei de Praia, na Alemanha, em que também conquistou a prata. Agora, na retomada do Circuito Brasileiro, a ansiedade é natural, afirma o jogador.

“Nessa parada do Brasileiro, muitas duplas foram jogar o Circuito Mundial. Outras, foram convidadas para competições no exterior. Se não fosse a mordida, eu teria feito a mesma coisa”, diz Bernardo. “Treinei quatro semanas com o Raphael aqui no Rio. Melhoramos nosso entrosamento, criamos novas jogadas, estamos com uma expectativa muito boa para a etapa de Fortaleza.”

Para Bernardo, que entra direto na chave principal, a disputa na Praia de Iracema só vai começar na sexta-feira. “Vou aproveitar a quinta-feira para treinar na arena do torneio, sentir o calor, o vento, a areia e, principalmente, o clima de competição. E vou acompanhar os jogos da minha mulher, a Nina, que também disputa a etapa, em dupla com a Patrícia.” O torneio segue até domingo.

Bernardo Romano integra a Equipe Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: