Ana Paula e Tati Minello vão disputar o Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Com a interrupção das atividades da AVP, a liga profissional norte-americana de vôlei de praia, a dupla Ana Paula/Tati Minello, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, vai disputar as duas últimas etapas do Circuito Mundial. “Estou muito animada para jogar essas etapas e somar pontos importantes para o ano que vem”, diz Ana Paula, já de olho no ranqueamento para os Jogos de Londres, em 2012. “Este ano, por problemas pessoais, não consegui jogar o circuito da FIVB, mas não foi tão prejudicial assim, já que 2010 não conta nada para a corrida olímpica.”

Ana Paula aproveita a folga inesperada nas competições para passar mais tempo ao lado do filho, Gabriel, que se mudou para Los Angeles no mês passado. “A vida aqui está ainda mais agitada com a chegada do Gabriel. Ele já começou na escola e está se adaptando muito bem. Seu inglês melhora a cada dia e o número de amigo só aumenta”, conta a jogadora. “Brincamos sempre na rua e estou muito feliz por poder proporcionar ao Gabriel uma vida que não temos mais nas grandes cidades no Brasil.”

Mesmo ocupada com o filho, Ana Paula se mantém em forma. “Depois de deixar o Gabriel na escola, vou para a praia treinar a parte física, tática e técnica. Almoço com ele na própria escola e sigo para a academia, para musculação e aeróbica.”

Os planos para 2011 já começaram a ser traçados com Renata, que será sua parceira na campanha olímpica. “A Renata parou este ano para ser mãe, mas voltou aos treinos e deve disputar algumas etapas do Circuito Brasileiro para entrar em ritmo de jogo outra vez. Nossa preparação para 2011 deve começar em janeiro. Enquanto isso, vou intensificar meus treinamentos por aqui”, diz Ana Paula. “Estou muito animada e confiante que 2011 será um grande ano!”

Ana Paula não deixa de lamentar o que ocorreu com a AVP – a falta de investidores impediu o prosseguimento da temporada, a cinco etapas do encerramento. “Foi uma pena a crise mundial ter afetado tão seriamente a Liga. Particularmente, tenho certeza de que a Confederação Americana não deixará o país, que tem as duas duplas campeãs olímpicas, sem uma liga forte de vôlei de praia.”

Tati, por sua vez, está aproveitando a suspensão da AVP para passar um mês no Brasil. Além de matar as saudades de casa, vai cuidar de uma lesão no glúteo direito, que atrapalhou seu desempenho nas duas últimas etapas da AVP. “Depois de cinco meses em Los Angeles, estou de volta. Vou passar um mês aqui, tratando a lesão e também me preparando para o Circuito Mundial”, diz Tati. Com Ana Paula, a jogadora vai disputar as duas últimas etapas da competição, na China, de 26 a 31 de outubro, e na Tailândia, de 2 a 7 de novembro.

A jogadora conta que ficou triste com o fim prematuro da temporada de 2010 da AVP. “Era o meu sexto ano na competição. Foi uma surpresa para todos nós”, diz Tati. “Nesse circuito estão algumas das principais duplas do mundo. Também lamentei porque acreditei que seria um grande ano para mim, ao lado de uma jogadora experiente como a Ana Paula e tendo um grande patrocinador como o Banco Cruzeiro do Sul nos dando total apoio”, prossegue. “Mas 2011 é um ano pré-olímpico e espero que a AVP volte com muita força.”

Ana Paula e Tati Minello integram a Equipe Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: