Estou de volta, com dois pódios na bagagem!

Olá, pessoal!

Depois de 15 dias na Europa, estou de volta cheio de novidades e mais dois pódios na bagagem! Pois é, estive na Áustria e na Alemanha. Foram dias ótimos, com muitos jogos e a adrenalina lá em cima, do jeito que é bom!

Vamos por partes. Primeiro, a Áustria. Foi um torneio jogado na cidade de Wolfurt, o segundo maior do país. O Wolfurt Trophy é um torneio diferente, que tem por característica principal a hospedagem dos atletas brasileiros nas casas dos jogadores e organizadores locais, o que nos proporciona uma troca de culturas muito bacana!

O torneio foi muito legal, de altíssimo nível técnico. Depois de quase três meses, voltar a jogar um torneio grande assim foi uma sensação muito gostosa. Melhor ainda foi fechar com um excelente segundo lugar. Só perdemos na final para outra dupla brasileira, a festa verde-amarela foi total!

Depois, segui para Warendorf, uma cidade bem no interior da Alemanha, que foi arrasada pela guerra e hoje está totalmente reconstruída e muito bonita! Foi uma sensação estranha andar pelas ruas e imaginar aquela época difícil e terrível!

Em Warendorf, joguei o Mundial de Vôlei de Praia das Forças Armadas. Foi uma honra representar não só o Brasil, mas também o Exército brasileiro, muito respeitados pelo mundo! Foi bem cansativo, muitos jogos no mesmo dia, cheguei a fazer cinco jogos em um dia, acreditem! No final, foi tudo recompensado com mais uma final brasileira. Infelizmente, fiquei em segundo de novo, mas foi ótimo!

Lógico que ninguém gosta de perder, mas prevaleceu o entrosamento maior da outra dupla, que já vem jogando junta desde o início do ano, bem diferente de mim e do Jan. Mas valeu, e muito, como treinamento para as Olimpíadas Militares do ano que vem, no Rio de Janeiro.

Volto com o sentimento de dever cumprido: dois torneios, dois segundos lugares em competições muito importantes para mim e para o Brasil.

Agora, começo mais um processo forte de treinamento, visando ao retorno do circuito nacional, que recomeça no dia 8 de setembro, em Fortaleza.

Tenho aí três semanas de muito treino técnico e físico. O Raphael chega para treinar comigo até a etapa e seguirmos forte na nossa subida no ranking nacional. Hoje, somos os sétimos do ranking brasileiro, muito bom para quem jogou apenas quatro torneios juntos.

Mas queremos muito mais! E vamos alcançar!

Bom, pessoal, é isso. Até a próxima!

Bernardo Romano

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: