Bernardo Romano conquista a prata na Áustria

O jogador de vôlei de praia Bernardo Romano conquistou neste domingo a medalha de prata no Wolfurt Trophy, na Áustria, apenas sua segunda competição oficial desde que retomou as atividades, no fim de julho. Em dupla com Jan, o atleta da Equipe Banco Cruzeiro do Sul perdeu na final de outra parceria brasileira, Roberto e Pará, por 2 sets a 0 (17/21 e 21/12). O torneio na Áustria serviu de preparação para o Mundial Militar de Vôlei de Praia, a partir desta terça-feira, na Alemanha.

A trajetória de Bernardo na Áustria começou no sábado, com vitória por WO sobre Weiss/Kufa, da República Checa. Na sequência, derrotou Hupfer/Schroffenegger, da Áustria (21/19 e 21/16) e Pittl/Kaserer, da Áustria (21/11 e 22/20). Neste domingo, venceu Eglseer/Koraimann por 2 sets a 1 (22/20, 22/24 e 15/11) num jogo muito difícil, que valeu a vaga para a semifinal, em que superou Huber/Seidl por 2 sets a 0 (21/19 e 21/10) para conquistar lugar na final.

Bernardo admite que ainda sentiu um pouco a falta de ritmo e de condição física. “Fui no coração e na vontade! Depois de tudo o que passei neste meio de ano, ninguém está mais feliz do que eu de estar jogando.” No início de maio, Bernardo foi mordido por um pit bull, no Rio, quando tentava defender seu labrador do ataque do animal. O incidente o tirou das quadras e dos treinos por um bom tempo, atrapalhou sua agenda de competições e o obrigou a passar por uma pequena intervenção cirúrgica no indicador da mão direita para drenar a infecção.

Desde que voltou a competir, Bernardo foi bronze nos 54º Jogos Regionais do Interior, no fim de julho, defendendo a cidade paulista de São José dos Campos, e agora prata na Áustria.

O próximo compromisso de Bernardo é o Mundial Militar de Vôlei de Praia, em que também jogará ao lado de Jan. A dupla foi formada depois de passar por processo de seleção e treinamento do Exército brasileiro – no Circuito Brasileiro, o parceiro de Bernardo é Raphael, enquanto Jan joga com Franco. O entrosamento com Jan, garante Bernardo, está melhorando. “As coisas estão começando a se acertar. Foi bom ter a chance de jogarmos juntos na Áustria antes do Mundial na Alemanha”, diz.

Bernardo Romano integra a Equipe Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: