Mais entrosadas, Ana Paula e Tati Minello jogam em Long Beach pela AVP

A dupla de vôlei de praia Ana Paula/Tati Minello volta a competir neste fim de semana, em Long Beach, na Califórnia, em mais uma etapa da AVP, a liga profissional norte-americana de vôlei de praia. Com a mudança de Ana Paula para os Estados Unidos, as jogadoras da Equipe Banco Cruzeiro do Sul já treinaram juntas por uma semana e confiam em que o maior entrosamento vá se refletir nos resultados dentro de quadra.

“Aproveitamos estes dias para acertar detalhes, bater menos cabeça dentro de quadra e ir bem no fim de semana”, diz Ana Paula. “Long Beach é um torneio menor, são só 16 times. Vamos nos desgastar menos porque são menos partidas. Em compensação, já vamos enfrentar duplas mais fortes logo de cara. Os torneios do Sul da Califórnia sempre são muito disputados, todo mundo quer ganhar, é onde os jogadores moram, a família está aqui…”

Tati concorda. “É um torneio menor e, com isso, mais tranquilo. Mas também estarão presentes só os melhores times americanos, o que quer dizer que já pegaremos grandes jogadoras desde a primeira partida.” Para Ana Paula, já é “hora de enfrentar times fortes, difíceis”. “Nós também somos uma dupla forte, difícil. Temos de encontrar nosso potencial como equipe e não apenas contar com nossos valores individuais”, diz.

“Estamos treinando juntas. Ainda não é o nível ideal, mas antes nós jogávamos e eu precisava voltar para o Brasil. Não dava tempo de conversar sobre o que fizemos de certo e de errado nos jogos. Isso vai mudar”, afirma Ana Paula, que agora, encerrado o semestre escolar, poderá levar o filho, Gabriel, para os Estados Unidos.

Tati conta que sentiu uma contratura muscular no glúteo direito durante a etapa de Hermosa Beach, no último fim de semana. “Ainda não estou 100%, mas estou fazendo de tudo para tratar e conseguir jogar bem. A etapa de Long Beach é muito importante para nós.” A jogadora diz que a areia em Long Beach não é tão fofa nem afunda tanto quanto a de Hermosa Beach, o que vai facilitar a vida de todo mundo. “Particularmente, prefiro jogar na areia fofa. Mas sei que para quem tem de bloquear e correr para a rede a toda hora, como é o caso da Ana, fica mais difícil.”

Ana Paula e Tati Minello integram a Equipe Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: