Bernardo Romano estreia nos Jogos Regionais de olho no pódio

De olho em mais um pódio, Bernardo Romano estreia nesta quarta-feira (21/7) no torneio de vôlei de praia dos 54 º Jogos Regionais do Interior, em Taubaté (SP), representando a cidade de São José dos Campos. “Vai ser minha quinta participação nos Regionais”, conta Bernardo. “Das outras vezes, só não fui campeão em 2009, quando fiquei com a prata.”

O jogador, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, está empolgado. “Os Regionais estão crescendo muito. As cidades do interior paulista investem nos Jogos, o clima de competição é grande, contagia”, prossegue Bernardo. “Quando não estou jogando, gosto de dar uma olhada nos outros esportes. Basquete, tênis de mesa, até bocha já assisti. Entro no clima dos torcedores. Uma vez, virei chefe de torcida em uma partida de futebol feminino. Foi uma farra. Já não me lembro do nome da cidade, só sei que ganhou.”

Bernardo não disputa um torneio oficial de vôlei de praia desde a etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro, em abril – ele e o parceiro, Raphael, terminaram em quinto lugar, com a sétima posição no ranking. No início de maio, o jogador foi mordido por um pit bull quando tentava defender seu labrador, atacado pelo animal. O incidente afastou Bernardo das quadras e dos treinos por um bom tempo, atrapalhou sua agenda de competições e o obrigou a passar por uma pequena intervenção cirúrgica em um dedo para drenar a infecção.

Com tanto tempo longe, ele sabe que a disputa em Taubaté não será fácil. “Depois do incidente com o pit bull, fiquei afastado. Sem jogar fica difícil, estou sem ritmo. Não adianta dizer que consegui fazer alguns treinos. Treino é treino, jogo é jogo, não dá para comparar”, admite Bernardo. “Como superar essa dificuldade? Com confiança e união dentro de quadra, um ajudando o outro.”

Bernardo está empolgado com a volta nos Jogos Regionais. “Gosto muito desse torneio. Tem um clima bem legal, com várias duplas do circuito nacional representando cidades diferentes, o que dá um alto nível à competição. Vira um mini-Brasileiro”, diz. Por São José dos Campos, Bernardo e Raphael estreiam nesta quarta-feira, às 14h30, no Parque Municipal Jardim Das Nações, em Taubaté, contra a dupla de Ubatuba.

Bernardo Romano integra a Equipe Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: