Cirurgia não apaga sonho olímpico de Daniel Hernandes

O judoca Daniel Hernandes passou, nesta quinta-feira (17/6), por cirurgia para reconstruir o tendão supra-espinhoso do ombro esquerdo. O atleta, da categoria pesado (+100 kg), passa bem e não desistiu do sonho olímpico. “Posso ter perdido uma batalha, mas a guerra apenas começou. Estou no início da minha recuperação – em 15 dias devo começar a fazer fisioterapia -, mas meus planos continuam os mesmos: buscar a vaga e a medalha olímpica”, garante. “Vida de atleta é assim mesmo. Cai e levanta a toda hora. Eu não desisto, não. Meu sonho olímpico continua de pé e vou fazer de tudo para torná-lo realidade.

Daniel, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, se machucou no dia 30 de maio, durante a disputa da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Judô, válida pelo ranking que vai definir os judocas para a Olimpíada de Londres, em 2012. Depois de vencer as duas primeiras lutas por ippon, Daniel se contundiu nas quartas-de-final, no combate diante do polonês Janusz Wojnarowicz.

Agora, o judoca se prepara para enfrentar três meses de recuperação da cirurgia. “Sei que serão dias difíceis, mas estou preparado para aguentar esse período. Estou recebendo muito apoio dos meus amigos e de todos os que confiam no meu trabalho”, diz Daniel. “Vou aproveitar esses dias em casa para também curtir minha família nas férias dos meus filhos.”

Daniel Hernandes é atleta do Clube Pinheiros e também faz parte da equipe do Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: