Daniel Hernandes sofre contusão e termina em sétimo em São Paulo

Depois de vencer as duas primeiras lutas por ippon, o judoca Daniel Hernandes, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, sofreu uma contusão nas quartas-de-final da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Judô e perdeu do polonês Janusz Wojnarowicz. Com a derrota, Daniel ainda poderia disputar a repescagem, em busca da medalha de bronze. Mas, com fortes dores, não conseguiu voltar para o tatame e terminou a competição, neste domingo, em sétimo lugar na categoria pesado (+100 kg).

Mesmo assim, Daniel ainda somou 16 pontos para o ranking da Federação Internacional de Judô. A Copa do Mundo faz parte do calendário do Circuito Mundial e vale pontos para o ranking que vai definir os judocas que participarão da Olimpíada de Londres, em 2012.

“Eu estava bem fisicamente, bem taticamente, tranquilo. O polonês me puxou e não consegui segurar. Quando caí, senti um estalo no ombro esquerdo e depois não consegui voltar para a repescagem”, disse Daniel, com uma bolsa de gelo no ombro machucado.

Segundo Breno Schor, médico-chefe da seleção brasileira, que examinou o judoca, os primeiros exames, superficiais, apontaram para uma subluxação. Nesta segunda-feira, Daniel deve passar por radiografia e ressonância magnética para determinar a gravidade da contusão.

Até se machucar, Daniel estava bem na disputa da etapa paulista da Copa do Mundo, no clube A Hebraica, em São Paulo. Na primeira luta, derrotou o argentino Orlando Baccino por ippon, mesmo resultado do confronto com o porto-riquenho Pablo Figueroa. E perdeu nas quartas do polonês Wojnarowicz. Antes da competição em São Paulo, o judoca era o nono colocado do ranking.

Daniel Hernandes é atleta do Clube Pinheiros e também faz parte da equipe do Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: