Daniel Hernandes está pronto para mais um desafio

O judoca Daniel Hernandes, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, está pronto para seguir somando pontos para o ranqueamento olímpico. Neste fim de semana, o desafio é a Copa do Mundo de Judô, que vai reunir cerca de 320 judocas de 35 países no clube A Hebraica, em São Paulo. Daniel, da categoria pesado (+100 kg), disputou o Grand Slam do Rio no último domingo (dia 23). Saiu da competição com o quinto lugar e 60 pontos no ranking – foi derrotado nas quartas-de-final pelo japonês Kazuhico Takahashi, depois campeão no Maracanãzinho.

“Analisei o vídeo da luta com o Takahashi para ver onde errei. São detalhes, de posicionamento, por exemplo, que podem determinar o resultado”, contou Daniel, nono do ranking da Federação Internacional de Judô. “A competição em São Paulo também vai ser bem forte, a minha categoria deve ter uns 20 judocas. O mais importante é lutar bem para somar pontos e melhorar a posição no ranking.”

A etapa da Copa do Mundo de São Paulo vai contar com 15 medalhistas olímpicos e 30 medalhistas em campeonatos mundiais. Daniel garantiu que está calmo, tranquilo e bem focado na competição. “O importante é tentar acertar. Vence quem acerta mais e erra menos”, disse o judoca, que lutará no domingo. A disputa (eliminatórias e repescagem) começa às 9h30, com as finais a partir das 16h30.

O calendário do Circuito Mundial de Judô compreende 26 eventos, todos valendo pontos para o ranking mundial, que vai definir os judocas que participarão da Olimpíada de Londres, em 2012. A partir de maio de 2010, todas as competições valem pontos na disputa pela vaga para os Jogos. Na Copa do Mundo, a medalha de ouro significa 100 pontos; a de prata, 60; e a de bronze, 40.

Depois da competição em São Paulo, Daniel Hernandes disputará as etapas da Copa do Mundo de Madri, de 5 a 8 de junho, de Lisboa, de 12 a 14 de junho, e o Grand Slam de Moscou, de 3 a 5 de julho.

Daniel Hernandes é atleta do Clube Pinheiros e também faz parte da equipe do Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: