Daniel Hernandes é 5º no Grand Slam do Rio

O judoca Daniel Hernandes, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, saiu do Grand Slam do Rio de Janeiro com o quinto lugar e 60 pontos na primeira competição válida pelo ranqueamento olímpico que disputou este ano. Neste domingo, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio, Daniel, da categoria pesado (+100 kg), nono colocado no ranking da Federação Internacional de Judô, derrotou por ippon o russo Dmitriy Sterkhov, 30º do ranking. Depois, nas quartas-de-final, perdeu do japonês Kazuhico Takahashi, sétimo, por dois wazaris.

“O torneio estava bem forte e o Takahashi é um adversário bastante perigoso”, disse Daniel. “Nos primeiros golpes senti uma dor na costela e perdi um pouco de força nos movimentos. Se vencesse, já garantiria o bronze. Foi uma luta dura”, prosseguiu o judoca. “Agora, é hora de parar, pensar um pouco, analisar o que errei e depois entrar de novo em clima de competição para a etapa de São Paulo da Copa do Mundo, no próximo fim de semana.”

Daniel ficará no Rio de Janeiro até quinta-feira. “Na segunda-feira já começo treinamento de campo, com atletas de outros países. Na tarde da quinta-feira, vou para São Paulo.” A etapa de São Paulo da Copa do Mundo será realizada no Clube A Hebraica, nos dias 29 e 30. Os confrontos da categoria pesado, a de Daniel, será no domingo.

A competição em São Paulo é o segundo de uma série de quatro eventos de que o judoca participará em busca de pontos para o ranqueamento olímpico para os Jogos de Londres, em 2012. Depois, Daniel Hernandes disputará as etapas da Copa do Mundo de Madri, de 5 a 8 de junho, e de Lisboa, de 12 a 14 de junho.

Daniel Hernandes é atleta do Clube Pinheiros e também faz parte da equipe do Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: