Daniel Hernandes se prepara para repetir o ouro no Grand Slam do Rio

Para o judoca Daniel Hernandes, a luta para representar o País nos Jogos de Londres, em 2012, começa nos dias 22 e 23 de maio, no Grand Slam do Rio de Janeiro, primeira competição válida para o ranqueamento olímpico de que vai participar. “Não será fácil. Vou ter de lutar bem de novo”, diz Daniel, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Judô de El Salvador, em abril, na categoria pesado (+ 100 kg). Equipes de 23 países, com 266 atletas, já confirmaram presença no torneio do Rio. “Como vale pontos para o ranking olímpico, o Grand Slam atrai bons competidores. Cuba vem forte, a França vai estar toda aqui, sem falar das seleções da Rússia e do Japão, sérias concorrentes”, diz Daniel. No Grand Slam, a medalha de ouro vale 300 pontos no ranking; a de prata, 180; e a de bronze 120. “O objetivo, como sempre, é lutar pelo ouro. Ainda mais competindo em casa, com o apoio da torcida”, prossegue o judoca.

No Grand Slam do Rio, em 2009, Daniel Hernandes foi o único a conquistar a medalha de ouro para o Brasil, que só veio na última luta do torneio. “Este ano, a competição também vai ser forte. Estou treinando bem e hoje luto de maneira mais focada, pensando em um combate por vez”, afirma o judoca.

O torneio no Maracanãzinho é só o primeiro de uma série de quatro eventos seguidos na agenda do judoca. “Depois, vou disputar a etapa de São Paulo da Copa do Mundo (dias 29 e 30 de maio, no Hebraica) e participar das etapas da Copa do Mundo de Madri (5 a 8 de junho) e de Lisboa (12 a 14 de junho). Vai ser cansativo, mas estou animado.”

Daniel Hernandes é atleta do Clube Pinheiros e também faz parte da equipe do Banco Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: