Por Rio/2016, Bernardo troca parceiro no vôlei de praia

O carioca Bernardo Romano, de 1,98 m e 86 kg, sonha longe no vôlei de praia. O objetivo mais ambicioso é participar dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Para isso, o atleta da Equipe Banco Cruzeiro do Sul trocou até de parceiro. Hoje, joga ao lado do paranaense Raphael, de 28 anos, 1,92 m e 88 kg, que entrou na dupla no lugar de Pará.

Ao lado de Raphael, Bernardo disputou quatro etapas do circuito nacional este ano. “Conseguimos quatro cinco lugares seguidos e, com isso, pulamos da 19ª para a sétima posição no ranking brasileiro”, diz o jogador, referindo-se às etapas de São José dos Campos, Uberaba, Goiânia e Campo Grande. “Um resultado muito bom para quem está junto há tão pouco tempo. Estamos muito empolgados com o nosso momento e trabalhando cada dia mais forte para continuarmos subindo cada vez mais!”

O objetivo da dupla para 2010 é terminar o ano entre os oito primeiros do ranking brasileiro. “Isso seria muito bom, já que o nosso campeonato é o melhor do mundo e bem equilibrado”, diz Bernardo. “Vamos disputar mais seis etapas do circuito nacional, que só vai ser retomado em setembro (o circuito brasileiro sofre uma parada por causa da disputa do circuito mundial).” Enquanto isso, a dupla tentar acertar participação em torneios na Europa, em junho. Em julho, está confirmada a disputa dos Jogos Regionais de São Paulo, representando São José dos Campos.

Em agosto, Bernardo parte para a Alemanha. Vai defender o Brasil no Mundial de Vôlei de Praia das Forças Armadas, representando o Exército. Em julho de 2011, disputará os Jogos Olímpicos Militares, no Rio, que, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), devem atrair 5 mil atletas de 110 países em sua primeira edição no continente americano.

No Mundial, Bernardo formará dupla com Jan Ferreira, que atualmente joga o circuito nacional com Franco. Bernardo começou no vôlei meio por acaso – gostava mesmo era de futebol. O incentivo veio do irmão Renato, que já jogava, e do ouro olímpico do Brasil nos Jogos de Barcelona, em 1992. Com a seleção brasileira, chegou a ser campeão sul-americano infanto-juvenil e juvenil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: