Daniel Hernandes é prata em El Salvador

O  judoca Daniel Hernandes, da Equipe Banco Cruzeiro do Sul, conquistou a medalha de prata na categoria pesado (+ 100 kg) nesta sexta-feira, primeiro dia do Campeonato Pan-Americano Sênior, em El Salvador. Esta foi a primeira disputa de Daniel depois de passar por cirurgia no joelho esquerdo – em 2010, o atleta havia participado de apenas uma competição, em janeiro, antes de se contundir. 

No caminho para a decisão, o brasileiro derrotou o mexicano Ramon Flores e o porto-riquenho Pablo Figueroa. Na final, perdeu do cubano Oscar Brayson, medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008. No domingo, Daniel volta ao tatame para integrar a seleção brasileira na competição por equipes e ainda pode disputar a categoria absoluto.  

O bom resultado em El Salvador deixa Daniel animado. “Vim para a disputa para testar o nível da minha preparação e, apesar de estar voltando agora, sempre entro com a melhor expectativa possível. O Pan também vai servir de preparação para os eventos que contarão para o ranqueamento olímpico, a partir de maio.” 

O Pan de El Salvador conta com a participação de 25 países. Além do Brasil, estão inscritos Antilhas Holandesas, Argentina, Bahamas, Barbados, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Estados Unidos, Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, Guiana, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: