“Esporte Sim, Violência Não”

A convite da LBV – Legião da Boa Vontade, a judoca Danielle Zangrando participou de evento, em Santos, com o tema “Esporte Sim, Violência Não”. Abaixo, seu relato sobre a experiência:

Quando recebi o convite, pensei sobre o que eu falaria para convencer essas crianças de que o esporte é o melhor caminho para um futuro melhor.

Além de contar para eles um pouco da minha carreira, como eu comecei, as dificuldades enfrentadas como falta de apoio em alguns momentos, lesões que fizeram muitas pessoas deixarem de acreditar que eu daria a volta por cima, como, e fato, dei. Mais do que isso: as vitórias foram maiores do que as derrotas. Portanto, se eu tivesse de escolher faria tudo novamente. Passei para eles também a importância de acreditar neles mesmos, porque se não acreditarmos em nós ninguém vai fazer isso.

Para ilustrar melhor, usei o filme “Um Sonho Possível”, pelo qual Sandra Bullock ganhou o Oscar. Verídico, contra a história de um dos maiores astro do futebol americano da atualidade, abandonado pela mãe e, graças a uma família que o adotou dando-lhe a oportunidade de estudar em uma escola particular e desenvolver sua aptidão para o esporte. Muitas dos amigos deles, que ficavam a rua e não tiveram a mesma oportunidade, morreram porque fizeram a opção errada. As crianças adoraram e fizeram muitas perguntas. Fico feliz em poder retribuir um pouco de tudo que o judô me proporcionou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: